sexta-feira, 26 de abril de 2013

Hospedagem



Procurar obter o maior número de informações possíveis sobre a infra-estrutura do estabelecimento:
como são as acomodações; os serviços que oferece – lazer, refeitório, sala de TV e/ou leitura, entre outros.
Veja se próximo ao local existe condução, farmácia, restaurante etc.; se esta  registrado na Embratur, qual a classificação recebeu e, tudo mais que achar necessário. Verifique se o estabelecimento possui algum panfleto
publicitário, em caso positivo, peça para que seja enviado um exemplar. Estes dados podem ser adquiridos em revistas e guias especializados, junto a conhecidos que já tenham se hospedado no local e, em alguns casos, na Internet.
Após a escolha do hotel, pousada ou pensão, solicite a confirmação da reserva via fax ou e-mail. Confirme os horários de início e término da diária e se há refeições inclusas nela. Todas as condições estabelecidas e oferecidas devem estar registradas em contrato.
Se ao chegar ao local a situação for adversa ao combinado, procurar munir-
-se de documentos que comprovem o ocorrido como, por exemplo, fotos.
Caso utilize o cofre do hotel para guardar dinheiro, objetos de valor ou documentos verifique: se existe alguma coletivo, quem tem acesso, o horário de funcionamento e se há vias discriminando detalhadamente o que está sendo do consumidor e a outra, com o responsável pela guarda. Na retirada de algum pertence do cofre fique alerta para que seja dada baixa corretamente no documento de registro de entrada.


FUNDAÇÃO PROCON-SP — PROJETO BOA VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário