PROJETO DESCOMPLICAR - UAI

LOCALIZAÇÃO DA UNIDADE EM VARGINHA - MG 
Rua Joaquim Paraguai, 20 
Vila Isabel - Telefone: (35)3219-1400


As unidades de Atendimento Integrado (UAI) fazem parte do Projeto Descomplicar, que nasceu a partir da compeensão de que Minas precisava ser um estado cada vez mais descomplicado e, portanto, desburocratizado.
Criada em 2007, a UAI é a evolucção do conceito da prestação de serviços, em um mesmo local, com comodidade, rapidez e eficácia. Instaladas em todas as regiões do estado, as UAi vêm ampliando e aperfeçoando os vários serviços prestados nas unidades.
Você irá encontrar informações necessárias sobre como emitir a 1ª e 2ª vias de sua Carteira de Identidade (RG), seu atestado de Antecedentes, sua Carteira de Trabalho, como fazer o requerimento do Seguro Desemprego, além de se informar sobre como poderá ser auxiliado no processo (re)colocação no mercado de trabalho.
O objetivo destas informações é esclarecer suas dúvidas e tornar mais fácil o exercício de sua cidadania.


As informações contidas neste blog têm efeito para divulgação e estã sujeitas a alterações, devendo sempre ser confirmadas no ato da emissão da senha para o atendimento.


EMISSÃO DO ATESTADO DE ANTECEDENTES
Órgão responsável 
Polícia Cívil do Estado de Minas Gerais (PCMG)

Documento necessário para emissão
 Carteira de Identidade (RG)
CNH

Custo
Serviço Gratuito

Orientação
Para mais informações sobre o atestado de Antecedentes, acesse o portal do Governo de Minas Gerais (www.mg.gov.br - canal "Cidadão").



INTERMEDIAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA PARA EMPREGO FORMAL
Órgão responsável 
Sistema Nacional de Empregos de Minas Gerais (SINE-MG)/Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE)

Documentos necessários
Cartão do PIS;
Carteira de Trabalho e Previdência Social;
CPF.

Custo
Serviço Gratuito

Orientação 
Para mais informações sobre o serviço de intermediação de mão-de-obra para emprego formal, acesse i site do Ministerio do Trabalho e Emprego (www.mte.gov.br) ou da Secretária de Estado de  Trabalho e Emprego de Minas Gerais (www.trabalho.mg.gov.br)



EMISSÃO DA CARTEIRA DE TRABALHO 1ª VIA E 2ª VIA
Órgãos  Responsáveis
Sistema Nacional de Emprego de Minas Gerais (SINE-MG)/
Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Documentos Necessários para emissão da 1ª e 2ª Via
-Idade a partir de 14 anos;
-1(uma) foto 3x4 (colorida, sem data, de boa qualidade, de frente e sem apetrechos que dificultem o reconhecimento das características físicas do cidadão, tais como boné e lenço (não devendo a foto apresentar a pessoa trajando farda);
-RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento (se separado ou divorciado com as devidas averbações),  Reservista, Carta Patente, Carteira de Identidade Militar, Certificado de Dispensa de Incorporação ou Carteira de Registro Profissional;
-CPF;
-Comprovante de Residência constando o CEP;
-Título de Eleitor e CNH (opcional);
-Para emissão de 2ª via por motivo de furto, roubo, extravio ou perda: Apresentar B.O. e também cópia de Ficha de Registro de Empegado com carimbo do CNPJ da Empresa, extrato do FGTS, SD - Seguro Desemprego e Termo de Rescisão Contratual de Trabalho, que constar o número de CTPS anterior e o número do PIS;
-Para emissão de 2ª via por motivo de continuação ou inutilização: Apresentar também Carteira de Trabalho anterior;
-Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, se for solteiro, ou Certidão de Casamento, se casados (originais ou cópia autenticada em cartório) em caso de Viúvo, divorciado ou separado levar Certidão de Casamento com Averbação.

Observações:
Os documentos poderão ser originais ou cópias autenticadas em cartório por tabelião.




EMISSÃO DO CADASTRO DE PESSOA FÍSICA (CPF) 1ª VIA e 2ª VIA









Nenhum comentário:

Postar um comentário