terça-feira, 26 de março de 2013

Segurança das crianças



Ao sair, você pode deixar a criança em casa com a babá ou levá-la com você. Aqui estão as dicas de segurança para essas situações especiais.

Mantendo as crianças seguras longe de casa
As impressões digitais de uma criança são um meio garantido de identificação e muitas organizações recomendam que os pais tenham essas impressões. Algumas delegacias de polícia oferecem esse serviço - eles fornecem aos pais uma cópia das impressões.
Verifique se esse serviço está disponível na sua área. Também estão disponíveis kits domésticos para impressões digitais de crianças.
Certifique-se de que as crianças conheçam as regras da família sobre sobre falar com estranhos, aceitar presentes ou pegar carona de estranhos. Crianças adoram camisetas, mochilas, bolsas, bottoms e outros itens que tenham o nome delas. Infelizmente, essa identificação facilita para que um estranho cumprimente a criança pelo nome, parecendo ser um amigo. Ensine aos seus filhos que mesmo que alguém saiba o seu nome isso pode ser perigoso e elas devem aplicar as regras para contato com "estranhos perigosos". Para se proteger, evite que as crianças usem itens revelando a identidade.
Embora não seja inteligente que as crianças usem itens que revelem seu nome para estranhos, elas podem carregar uma identificação em lugar seguro quando forem ao zoológico, circo ou outro local em que possam se perder. Coloque um adesivo com o nome da criança e o telefone dentro da bolsa, mochila ou bolso.
Quando você levar crianças maiores para um lugar cheio, como zoológico ou parque, marque um lugar para se encontrarem caso se percam acidentalmente. Marque de ir diretamente para o local na hora combinada, mas se não conseguir estar no local na hora combinada, explique bem onde fica o lugar.
Para que a criança esteja segura ao andar de bicicleta, insista que ela use capacete e identificação com nome, endereço e telefone.
Uma criança com problema de saúde, como diabete, sempre deve carregar a identificação que inclui a doença, o telefone do médico e detalhes de medicação de emergência.
Quando o bebê estiver em casa e você não
Se você tiver crianças e contratar babás, cole uma etiqueta com nome e endereço próximo ao (ou no) telefone. Então, a babá saberá o endereço completo se for necessário fazer uma chamada de emergência.
Apresente a casa para a babá, incluindo a localização do kit de primeiros socorros.
Escreva as instruções para a babá; não espere que ela se lembre de instruções verbais.
Se você não estiver acessível imediatamente, ligue depois e certifique-se de que a babá tem o número do telefone de um amigo próximo ou parente caso precise entrar em contato em caso de emergência.
As crianças nunca devem revelar para quem liga que estão sozinhas em casa. Ensine-as a dizer para quem liga que você não pode atender o telefone no momento, mas que se a pessoa deixar o número você retornará a ligação.
As crianças mais velhas que possam atender a porta devem poder ver quem está lá, como você. Instale um olho mágico baixo o suficiente para que eles usem.
Agora você está familiarizado com muitas precauções importantes - em casa e fora dela - para manter suas crianças seguras.,



fonte: http://casa.hsw.uol.com.br/dicas-para-a-seguranca-das-criancas2.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário