sábado, 24 de novembro de 2012

"AVC - Suporte e cuidados a longo prazo"

AVC é a principal causa de incapacidade em adultos no mundo. Os sobreviventes de AVC necessitam de suporte e cuidados adequados a longo prazo.


TERAPIA E ACOMPANHAMENTO APÓS O AVC 
Pessoas que tiveram um AVC necessitam de acompanhamento a longo prazo e monitorização para garantir que eles tenham estratégias preventivas e controle adequado dos fatores de risco, além de terapia dirigida para otimização de suas atividades de vida diária, mobilidade, espasticidade, dor, continência, comunicação, humor e cognição
ESPASTICIDADE Após o AVC, músculos paralisados podem se contrair involuntariamente (encurtar ou flexionar) e criar rigidez e tensão (espasticidade). Espasticidade no braço pode causar o punho fechado, o cotovelo dobrado e o braço pressionado contra o tórax. Espasticidade pode prejudicar a capacidade de realizar atividades cotidianas, como se vestir.
APOIO PSICOLÓGICO E EMOCIONAL Sobreviventes de um AVC podem sofrer de depressão. Eles podem também ter uma maior tendência à irritabilidade. Recuperação da depressão pode demorar algum tempo. Para facilitar a reabilitação é essencial que ele tenha acesso a ajuda profissional, bem como receba apoio emocional contínuo de seus familiares e amigos.

www.redebrasilavc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário